CabiFly: conheça o serviço aéreo do Cabify

CabiFly: serviço aéreo Cabify

O CabiFly é o serviço lançado pela já renomada empresa de transporte urbano – Cabify – com a intenção de atingir um público ainda mais ávido por serviço ágil e de qualidade. Trata-se da adição do transporte aéreo com helicópteros pelas grandes capitais do Brasil – atualmente, atuando na cidade de São Paulo.

Depois o lançamento do breve funcionamento do serviço UberCopter, o CabiFly fez parceria com a empresa Voom – subsidiária da Airbus – para colocar os helicópteros cadastrados à disposição de um serviço mais em conta do que o táxi aéreo comum.

Entenda a proposta do CabiFly, seu funcionamento, disponibilidade e planos para o aplicativo:

O que é o CabiFly?

Atualmente, explicar aplicativos de transporte urbano deixou de ser uma tarefa difícil. O CabiFly pode ser traduzido como a versão de serviço aéreo da empresa Cabify, já conhecida pela qualidade do serviço e pelos valores atrativos, sem aplicar tarifas dinâmicas que podem complicar o orçamento do usuário.

A operação acontece de maneira parecida com a versão dos carros: empresas e pilotos com seus próprios helicópteros cadastram-se no serviço, passam por uma avaliação e ficam disponíveis para os usuários solicitarem o transporte, com base nos heliportos mais próximos de sua localização.

Transporte aéreo com proposta fácil

A ideia é facilitar o uso do transporte aéreo nas grandes cidades, tanto no que diz respeito à usabilidade e facilidade de solicitar o serviço, quanto no que diz respeito aos valores. Segundo as declarações do aplicativo, o custo do serviço pode ser até 80% mais barato do que o pagamento regular do transporte aéreo comum.

Integração dos transportes durante o serviço

Não há dúvidas de que o CabiFly exige um maior planejamento do que os serviços de transporte terrestre: por isso, a expansão através das cidades tende a ser mais lenta do que o Cabify regular.

Sabendo dessa diferença, o serviço utiliza um transporte integrado: se for necessário utilizar transporte terrestre para chegar ao heliporto mais próximo, o app calcula automaticamente a distância e chama um carro para levar você até o local. A integração pode incluir, ainda, o transporte do heliporto mais próximo de seu destino até o local final.

Fazendo frente ao UberCopter

A proposta de oferecer um aplicativo para o transporte aéreo não é exatamente inédita no mercado brasileiro – sobretudo na cidade de São Paulo. Há algum tempo, o app chamado de UberCopter foi lançado no mercado com a intenção de atender exatamente o mesmo público.

Após um período de teste de um mês, o serviço foi retirado das funcionalidades da Uber, e tudo indica que não retornará em breve. O CabiFly, no entanto, pretende seguir disponibilizando a opção, embora ainda não haja informações a respeito de outras capitais brasileiras que devam receber a opção.

Disponível para as principais plataformas móveis

Para quem quer testar o transporte aéreo na cidade de São Paulo – ou, ao menos, fazer uma simulação para saber quanto custaria uma viagem rápida entre seus principais destinos – pode testar o app em aparelhos que utilizem iOS ou Android. O CabiFly está disponível nas regiões com fluxo de transporte aéreo de São Paulo, e pode não funcionar em alguns locais da cidade, em função da falta de pontos de operação aérea.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *