Cabify Curitiba: diferenciais e como funcionará o aplicativo

Cabify Curitiba

Provavelmente o mais forte entre os concorrentes do Uber, o Cabify finalmente lançou o tão esperado Cabify Curitiba. Como o próprio nome indica, trata-se da versão do aplicativo para a capital paranaense, com todas as suas funcionalidades e diferença em relação ao serviço de transporte dos caros pretos.

Sua estreia ocorreu nesta quarta-feira, 22 de março, com a intenção de oferecer mais diversidade no transporte.

O Cabify é uma empresa espanhola que apresenta uma abordagem um pouco mais direta, e aproveita-se do momento atual de regulamentação de transportes particulares nos grandes centros urbanos para lançar seus próprios serviços com menos barreiras nas cidades.

Muitos usuários dão preferência ao uso do app em função das tarifas fixas e maiores facilidades, e a aposta do Cabify Curitiba é que a capital do Paraná também enxergue o valor em sua proposta.

Saiba mais sobre o Cabify Curitiba, suas características, área de atuação e expectativas no mercado:

Como funciona o Cabify?

O Cabify está longe de ser uma novidade em algumas capitais do Brasil – seis, contando sua chegada em Curitiba. Mesmo assim, sempre há quem ainda não tenha ouvido falar no serviço. Trata-se, na prática, de um serviço de transporte particular via aplicativo, com funcionamento muito semelhante ao Uber.

O usuário solicita ou agenda uma carona no lugar que deseja se pego, o aplicativo calcula automaticamente o custo do transporte e, você é levado ao lugar desejado e, após a corrida, o valor é descontado automaticamente dos meios de pagamento cadastrados no app.

Suas principais diferenças em relação ao pioneiro do segmento estão em algumas abordagens de cobrança e forma de cálculo do preço da corrida. Em geral, o aplicativo promete ser significativamente mais barato que os táxis comuns, além de mais acessível que a maior parte da corrida equivalente em um Uber.

Atuação ainda restrita na capital paranaense

Segundo a divulgação do Cabify Curitiba para a imprensa, o aplicativo ainda não atuará em toda a região metropolitana da capital. Seu atendimento ficará restrito a algumas regiões mais centrais ou de grande demanda, como o aeroporto, por exemplo.

Isso não significa, no entanto, que os motoristas não possam aceitar corridas em áreas externas ao planejamento central, apenas não há garantias de que haverá um profissional em serviço próximo de sua demanda. Por enquanto, não parece haver planos para a expansão da área de atendimento, e a obtenção de corridas fora destas zonas de maior interesse depende da disponibilidade de motoristas.

Enquanto as zonas estão restritas, o usuário pode conferir onde há cobertura ou não do Cabify Curitiba baixando o aplicativo, que mostra as áreas atendidas pelos motoristas.

Preço fixo é diferencial do Cabify Curitiba

Entre as principais críticas ao Uber, a questão do preço variável certamente toma papel central.  Este é um problema que não está presente no serviço do Cabify. As taxas de quilometragem são fixas, variando apenas de acordo com a distância total da corrida (que cobra um pouco mais, quando o trajeto é inferior a dois quilômetros).

Por isso, o usuário pode sempre planejar o custo de seu transporte (além de agendá-lo previamente), sem o risco de pagar o dobro do valor anterior em função da alta taxa de ocupação dos motoristas em atividade, como acontece no concorrente.

Seleção de motoristas já está aberta

Para quem tem interesse em ser motorista pelo Cabify Curitiba, as primeiras vagas já foram preenchidas pelos condutores que estão em circulação atualmente. A operação deve iniciar um pouco mais, liberando vagas de acordo com a demanda, de forma que nenhum condutor seja prejudicado.

Há um processo de inscrição e seleção no próprio site do Cabify, que pode ser acessado por motoristas interessados.

Cupom de desconto Cabify: Acesse Cabifydicas.com e ganhe o seu!