Cabify no Rio de Janeiro: quando o serviço deve funcionar?

Cabify no Rio de Janeiro

Lançada no Brasil em maio deste ano, a empresa espanhola Cabify se tornou a maior concorrente do Uber no país, mais especificamente em São Paulo, e promete fazer frente ao famoso aplicativo norte-americano.

Dentre as vantagens que colocam o Cabify entre os maiores concorrentes do Uber na cidade paulista estão as tarifas, maior disponibilidade de serviços e sistema de agendamento de corridas, o que facilita em muito a rotina de quem está atrás de um serviço de transporte urbano eficiente e de qualidade.

Para quem não sabe, apesar de ter chegado ao país apenas este ano, o aplicativo espanhol já funciona em outros países, incluindo a América Latina, dentre eles a Espanha, Peru, México, Colômbia e Chile.

Como funciona o Cabify?

Assim como o Uber, a empresa espanhola oferece o serviço de motoristas particulares a partir de um aplicativo no qual passageiros se cadastram e solicitam o serviço para fazer as viagens.

O aplicativo calcula o valor da corrida e cobra diretamente do cartão de crédito cadastrado pelo usuário, o que torna a corrida mais segura e prática.

Durante a viagem, os usuários podem escolher se querem ouvir rádio, escolher o ar-condicionado ligado ou desligado e se preferem que o motorista abra a porta do carro e em que momento devem fazer isso.

Além disso, o Cabify permite que os passageiros e motoristas avaliam cada viagem, isso para garantir a qualidade e eficiência do serviço prestado pela empresa espanhola.

Embora o serviço seja bem parecido com o Uber, existem algumas diferenças que podem ser cruciais na hora de escolher o melhor aplicativo para se locomover. Para saber quais são elas, é só clicar aqui.

Vantagens do Cabify

logo-cabify

Além da comodidade que citamos acima, os serviços oferecidos pelo não têm cobranças adicionais, o que evita surpresas desagradáveis ao final da viagem. Ainda, o Cabify oferece vários outros benefícios ao passageiro:

  • Carros verificados;
  • Seguro de Passageiros;
  • Valor pago por veículo;
  • Valores sem adicional em eventos, shows e corridas noturnas;
  • Estimativas de preços por veículo;
  • Aeroporto ou bagagens sem cobrança adicional.

banner-cabify

Quando o Cabify chega ao Rio de Janeiro?

A empresa espanhola anunciou que pretende expandir as suas operações em outras três cidades estratégicas no Brasil. Apesar de não ter revelado quais seriam esses locais – isso para evitar qualquer manifestação prévia – a previsão é de sejam as cidades mais movimentadas, como Belo Horizonte, Rio, Porto Alegre, Brasília, Goiânia e Curitiba.

Portanto, ainda não há previsão de quando o Cabify chega ao Rio de Janeiro, mas, segundo o chefe de operações do aplicativo no Brasil, Daniel Velazco Bedoya, é possível que os serviços sejam ampliados para outras regiões em breve, talvez ainda este ano.

2 comments on “Cabify no Rio de Janeiro: quando o serviço deve funcionar?

  1. Boa tarde! Sou do RJ e gostaria de fazer um cadastro com a Cabify quando estiver no RJ

Comments are closed.