Carros aceitos no Cabify: saiba quais são

Carros aceitos Cabify

O Cabify é o principal concorrente do Uber em São Paulo. Apesar de ainda não ter chegado à outras cidades do país, já tem um número alto de motoristas autônomos interessados em trabalhar junto ao aplicativo de origem espanhola.

Desde maio deste ano, a empresa já está com as inscrições abertas para que os candidatos se cadastrem e comecem a rodar nas ruas da cidade paulista. O Cabify trabalha com motoristas com ou sem carro próprio e proprietários de carros que precisam apenas de condutores para dirigi-los, como é o caso dos donos de frotas.

Para ser motorista do aplicativo, existem alguns pré-requisitos exigidos pela empresa espanhola e que pedem documentação para comprovação dos dados informados no ato de inscrição.

Além disso, inicialmente, o Cabify também exige especificações em relação aos carros que podem ser cadastrados para trabalhar na plataforma, que variam entre modelo, cor, ano e situação de equipamentos.

Veja quais são eles:

Carros aceitos no Cabify

Para trabalhar junto ao aplicativo de transporte urbano individual, o motorista candidato com carro próprio deve apresentar um carro com todas as documentações em dia – o que é verificado pela empresa durante a avaliação dos documentos entregues – e em perfeitas condições em relação à mecânica e à estética.

Estando este primeiro requisito em ordem, a segunda exigência é de carros com modelos a partir de 2011 até os mais recentes, nas cores branca, preta, cinza ou prata e, também, nas cores escuras.

Além disso, é necessário que o carro seja bem equipado, com rádio, MP3 e ar-condicionado, todos em bom estado de conservação. Os requisitos exigidos nessa etapa são para oferecer melhor conforto e comodidade aos usuários do serviço em São Paulo, pois podem influenciar na avaliação das viagens feita por motoristas e passageiros no aplicativo.

Cabify_Executive

Documentos necessários para ser motorista do Cabify

Ao se cadastrar no site do Cabify, depois de preencher o formulário online com os seus dados pessoais e do seu veículo, o próximo passo para você se tornar motorista do aplicativo é a entrega da documentação necessária. É ela que vai comprovar todas informações fornecidas durante o cadastro e, então, efetivar a sua parceria junto à empresa espanhola.

Confira abaixo, detalhadamente, os documentos necessários para se tornar um motorista do Cabify:

  • Carteira de Habilitação (CNH) com observação de que exerce atividade remunerada;
  • Atestado de antecedentes criminais;
  • Certificado de Registro de Licenciamento de Veículos (CRLV) atualizado;
  • Apólice de Seguro de Acidentes Pessoais com cobertura de R$ 50 mil por passageiro.

No site do Cabify Brasil, você encontra o passo a passo de como conseguir a documentação necessária.

Depois da entrega dos documentos, o motorista candidato com a documentação aprovada passará por uma capacitação, que exige presença obrigatória, podendo ser excluído do processo de seleção o condutor que não comparecer à esta etapa.

Lá, ele receberá informações a respeito de como o Cabify atuará no país, valor da remuneração, planos de benefícios e outros detalhes importantes para começar a operar nas ruas de São Paulo junto ao aplicativo.