Como virar motorista da Cabify?

Motorista Cabify

A Cabify está chegando no Brasil pra concorrer com a Uber no mercado de transporte urbano de passageiros. Clique aqui para se cadastrar.

E para os motoristas que desejam diversificar a fonte de renda trabalhando como “motorista particular” no aplicativo, a boa notícia é que a empresa já está aceitando parceiros, principalmente na cidade de São Paulo, que é onde a plataforma estreia no Brasil.

Pra quem não conhece, a Cabify é um dos grandes nomes dentro do nicho de mercado hoje liderado pela Uber. A plataforma é espanhola e já oferece seus serviços em países como Chile, Colômbia, México e Peru, além é claro, da Espanha.

De acordo com as informações, o parceiro pode se cadastrar tanto com o próprio carro, quanto como colaborador.

Como virar motorista da Cabify

Se você quer se cadastrar como um dos motoristas do serviço, saiba que o processo é bastante simples, no entanto, até onde se sabe, os interessados terão que passar por testes de comportamento, de gestão, psicotécnico e ainda por uma fase de treinamentos.

A primeira coisa a fazer para virar motorista da Cabify é cadastrar-se por meio do formulário disponível em uma página especificamente direcionada a esse objetivo. O acesso à referida página se dá por meio do botão “Cadastre-se”, que fica no site oficial do serviço, o qual você pode acessar agora mesmo clicando aqui http://motoristas.cabify.com.br.

banner-cabify

Depois de acessar a página de inscrição, o motorista deverá preencher as informações corretamente de acordo com o que é solicitado em cada um dos espaços. A primeira pergunta, por exemplo, diz respeito ao tipo de parceiro que o motorista quer ser. As opções são:

  • Como Motorista com carro – direcionada aos interessados que são motoristas e possuem carro próprio para atuar no Cabify;
  • Como Motorista sem carro – direcionada aos motoristas que querem dirigir para a Cabify, mas não possuem veículo próprio; e
  • Como Investidor – direcionada aos interessados que dispõe de um ou mais veículos e querem ser parceiros da Cabify.

Após a primeira etapa propriamente dita, o interessado é convidado a apresentar documentos comprobatórios, o que até onde se sabe, deve ser anexado na própria página na hora do cadastro. As exigências são as de que os arquivos enviados tenham boa resolução e luminosidade.

A lista completa de documentos necessários para ser um motorista da Cabify, está disponível no site da empresa. Você pode clicar aqui para acessar a página http://motoristas.cabify.com.br/documentos-necessario.

Vale dizer que para a efetivação dos cadastros, os interessados terão ainda que agendar data para capacitação para o serviço, sendo este um passo obrigatório para quem quer ser um motorista parceiro da empresa.

É nessa fase que os motoristas recebem informações sobre a política de atuação do serviço no país, bem como detalhes relacionados à remuneração, planos de benefícios, etc.

Não obstante, além da mencionada capacitação, o motorista devem se submeter a exames médicos, os quais deverão ser providenciados pelo próprio conforme orientação repassada pela Cabify.

Ao término das etapas necessárias, caso seja aprovado, o cadastrado consegue enfim a ativação de seu perfil, podendo a partir daí ficar online para receber chamadas de passageiros na cidade.

banner-cabify