O que é o Cabify? Saiba tudo sobre o aplicativo

O que é Cabify: Saiba tudo aqui

Ao longo do último ano, a maioria dos brasileiros acompanhou nos noticiários uma série de informações relacionadas ao Uber, certo?

Mas e sobre o Cabify, você já ouviu falar? Se não ouviu, saiba que esse é mais um nome de peso no que diz respeito a transporte urbano de passageiros.

E se as polêmicas envolvendo taxistas e motoristas do Uber em grandes cidades, já deu muito o que falar aqui no Brasil, tudo indica que esse cenário vai ganhar novo ingrediente em um futuro próximo: a Cabify vai começar suas atividades no país nesse mês de junho.

A seguir você confere maiores informações sobre a empresa e seu funcionamento.

O que de fato é o Cabify?

De acordo com as informações, o Cabify é uma empresa espanhola que conta com a parceria de motoristas particulares para a prestação de serviço de transporte urbano de passageiros.

O modelo de negócios é parecido com o já adotado por empresas como a já citada Uber.

Além de atuar na Espanha, país onde surgiu, a empresa está presente também em países como Chile, Peru, México e Colômbia. A entrada no Brasil já está garantida e o início da atividades acontecerá em São Paulo.

Como funciona o Cabify

Assim como o principal concorrente, o funcionamento do Cabify se dá por meio de um aplicativo.

Através dele, os passageiros interessados na contratação de um “motorista particular”, fazem a solicitação e já efetuam o pagamento pelo serviço via cartão de crédito diretamente na plataforma.

Cupom de desconto Cabify: Acesse Cabifydicas.com e ganhe o seu!

O próprio app faz o cálculo do valor da “corrida”, de modo que o passageiro fica sabendo com facilidade o valor devido para percorrer o trajeto até o destino pretendido.

  • Clique aqui para ganhar R$ 15,00 de crédito para sua primeira viagem no Cabify!

Além disso, da mesma forma que acontece na concorrência, a plataforma mantém um sistema de avaliação dos motoristas, o que dá a empresa a possibilidade de manter em sua lista de parceiros somente aqueles que são bem avaliados pelos clientes.

Diferenciais do Cabify em relação à concorrência

Apesar das semelhanças já apontadas aqui, o Cabify promete trazer para o mercado algumas diferenças pontuais. Uma delas, por exemplo, é no próprio sistema de cobrança pelas corridas.

As informações sugerem que a empresa trabalha com um modelo de tarifa fixa de acordo com a quilometragem percorrida, e não com o tradicional sistema de “leilão”, onde o valor da corrida pode variar dependendo do período de pico e lugares com grande demanda.

Em tese, isso significa maior economia para o passageiro, que aparentemente não terá que pagar a mais pelo serviço no caso de escolher um horário muito badalado ou destino com potencial de congestionamentos, desvios de rota, etc.

Outro diferencial interessante, é que ao que parece o Cabify será mais flexível em relação a quem pode se cadastrar como motorista do serviço. Essa flexibilidade, ao que tudo indica, beneficiará até mesmo os concorrentes diretos de serviços do gênero, ou seja, os taxistas.

Isso porque, de acordo com informações, a empresa não impedirá que os motoristas de táxi se juntem ao serviço, desde é claro, que os carros e padrões de serviços sejam condizentes com a política do Cabify.

Cupom de desconto Cabify: Acesse Cabifydicas.com e ganhe o seu!